sexta-feira, 26 de junho de 2009

SINFÔNICA JOVEM DA UEL APRESENTA CONCERTO BARROCO


A Casa de Cultura Uel convida a todos para o Concerto Barroco da Sinfônica Jovem da Universidade Estadual de Londrina no dia 28 de junho, domingo, às 10h30 no Cine Teatro Universitário Ouro Verde. Entrada Livre

A Sinfônica Jovem é um projeto da Casa de Cultura UEL que possibilita aos jovens músicos da cidade, da região e de outros estados a vivência musical dentro de um contexto orquestral. O grupo possui um repertório que abrange obras de compositores de diferentes períodos históricos e estilos.

O concerto apresenta repertótio com obras de grandes compositores um do século XVIII e dois do século XX, os três compartilhando ideais estéticos barrocos. Dentre eles está o maior expoente da música barroca, o autêntico compositor alemão J.S.Bach (1685-1750). A perspectiva barroca do século XX encontra-se nas obras do alemão P. Hindemith((1895-1963), compositor da escola neoclássica com fortes influências de Bach, e na obra do compositor brasileiro Cláudio Santoro (1919-1989).

A composição de Bach, concerto para violino e oboé, terá a particpação dos solistas Luis Wagner Costa (violino) e Marcos de S. Aquino (oboé). A apresentação tem a direção artistica do violinista Flávio Collins Costa, musico da OSUEL.



Serviço: Concerto Barroco da Sinfônica Jovem UEL

Local: Cine Teatro Universitário Ouro Verde

Data: 28/06/09

Hora: 10:30

Entrada: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário