quarta-feira, 20 de maio de 2009

EDMUNDO VILLANI-CÔRTES VEM À LONDRINA PARA RECEBER HOMENAGEM DA OSUEL

O renomado compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes estará em Londrina nos dias 21 e 22 de maio para receber a homenagem que será realizada pela OSUEL no Cine Teatro Universitário Ouro verde nesta sexta-feira (22). No programa, duas peças do músico serão apresentadas: Djopoi (Oferenda) e Concerto para Trompete e Orquestra - com os três movimentos Allegro (Ponteio para as Altosas), Lento Fluente (Aqüífero Guarany) e Presto (Valsa Rancheira) – com o solista Cícero Pereira Cordão.

Villani-Côrtes, que nasceu em novembro de 193 em Juiz de Fora, Minas Gerais, é mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Música pelo Instituto de Artes da Universidade de São Paulo. Laureado em vários concursos de composição em âmbito nacional e internacional, suas obras (cerca de 300 aproximadamente) encontram-se registradas em mais de 40 CDs, gravados em diversos países, tais como: Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Suíça, Japão, USA e Brasil. Recebeu os seguintes prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA):

1988 - Melhor peça erudita vocal - "Ciclo Cecília Meireles"

1995 - Melhor peça coral sinfônica - "Postais Paulistanos"

1997 - Melhor peça experimental - "Concerto para Vibrafone e Orquestra"

2007 - Melhor peça coral sinfônica - "Te Deum", peça comemorativa dos 150 anos da fundação de sua cidade natal, Juiz de Fora.

2009 - Melhor peça coral sinfônica- "Missa em homenagem ao Padre José de Anchieta", comemorativa aos 450 anos da fundação da cidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário