segunda-feira, 11 de maio de 2009

ANDRÉ MEHMARI & GABRIELE MIRABASSI

CINE TEATRO UNIVERSITÁRIO OURO VERDE UEL

DIA 13 maio

PRODUÇÃO: PASSAGEM PRODUÇÕES CULTURAIS

REALIZAÇÃO: CASA DE CULTURA UEL

APOIO: RÁDIO UEL FM


Com uma apresentação especial no Cine Teatro Universitário Ouro Verde UEL, em Londrina, no próximo dia 13 de maio, e dois importantes shows na capital paulista nos próximos dias 16 e 17, no Sesc Pompéia, o pianista e compositor André Mehmari lança seu mais recente trabalho, gravado em duo com o renomado clarinetista italiano Gabriele Mirabassi.


O repertório do CD é composto em grande parte por composições de Mehmari e Mirabassi, além das belas ‘Canção Desnecessária’ e ‘Rasgando Seda’, do violonista Guinga – “padrinho musical” deste trabalho.


Mehmari e Mirabassi foram apresentados por Guinga, num show que os dois últimos fizeram juntos em São Paulo para o lançamento nacional do premiado álbum ‘Graffiando Vento’, gravado na Europa pelo selo Egea. Logo surgiu a vontade mútua e a oportunidade de Mehmari e Mirabassi criarem uma apresentação em duo – e que, de fato, foi realizada no auditório do SESC Vila Mariana em 25 de setembro de 2007.


No ano seguinte, Mehmari fez uma viagem à Itália e, tendo Mirabassi como guia para a região da Umbria, propôs que concretizassem, num CD, o registro de suas afinidades musicais. Na mesma época, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo havia encomendado a Mehmari um concerto para clarinete, piano e banda sinfônica – e, em 18 de outubro de 2008, a composição de Mehmari foi apresentada no Teatro Alpha, tendo como solistas o próprio compositor, ao piano, e Mirabassi, no clarinete, unindo o rigor da linguagem de concerto com viva improvisação jazzística.


Durante a semana que precedeu o concerto, o duo aproveitou as horas vagas e registrou o álbum MIRAMARI, contando com a participação de Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Ricardo Mosca (bateria) em cinco das dezessete faixas do CD.


MIRAMARI, lançado agora no Brasil pelo selo Estúdio Monteverdi, será lançado também na Europa no segundo semestre, pelo selo Egea. Nos shows de lançamento, além do repertório do CD os artistas apresentarão também clássicos da música brasileira como ‘Valsa Brasileira’ (Edu Lobo e Chico Buarque) e ‘Vê se Gostas’ (Waldyr Azevedo), entre outras.


O que une toda essa diversidade é uma linguagem em duo muito particular, onde fica evidente a ampla bagagem musical dos músicos, que sempre transitam entre o popular o erudito com tranquilidade e fluência, criando dinâmicas e sonoridades surpreendentes.


CD MIRAMARI – André Mehmari e Gabriele Mirabassi

Selo: Estúdio Monteverdi

Distribuidora: Tratore

Preço médio: R$ 28,00


Londrina – PR

Cine Teatro Universitário Ouro Verde | Casa de Cultura UEL

Rua Maranhão, 85 – Centro

Tel.: (43) 3322.6381

Dia 12/05

Quarta-feira, às 20h30min.


São Paulo

SESC Pompéia

Rua Clélia, 93 – Pompéia

Tel.: (11) 3871.7700

Dias 16/05 e 17/05

Sábado, às 21h e domingo, às 18h.


Para Conhecer um pouco mais acesseo o myspace de André Mehmari e Gabriele Mirabassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário