segunda-feira, 30 de julho de 2012

COROS DA UEL ABREM INSCRIÇÕES PARA PREENCHER VAGAS


As audições serão quarta-feira (01/08), quinta-feira (02/08) e sexta-feira (03/08) entre 17h e 19h. Os interessados deverão comparecer na Divisão de Música da UEL localizada na Rua Tupi, 210!

Os cantores não necessitam ter leitura musical, mas experiência e disponibilidade para frequentar os ensaios que acontecem em dias específicos após as 18h. Os Coros funcionam como extensão da UEL sendo a participação gratuita.

As vagas disponíveis são para os seguintes grupos:

·         Oficina de Música Infantil para crianças entre 8 e 12 anos;
·         Coro Infantil para crianças entre 8 e 12 anos;
·         Coro Juvenil para jovens entre 13 e 18 anos;
·         Coro da UEL para adultos entre 19 e 55 anos.

Informações pelo telefone:
3322 5224 - Secretaria da Divisão de Música falar com Bianca ou Maria.  

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ESTREIA AMANHÃ NO CINE COM-TOUR/UEL:



SINOPSE:

Um xeique visionário (Amr Waked) acredita que a arte da pesca do salmão pode transformar a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo do quanto essa ideia iria custar, mas disposto a fazer o sonho se tornar realidade, ele tenta contratar um especialista britânico em peixe e pesca: o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta. O assunto morreria ali se não fosse a interferência do governo britânico, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de trazer ao público uma notícia positiva referente ao Oriente Médio, o que desviaria a atenção sobre a participação do exército no Afeganistão.



FICHA TÉCNICA:

Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Emily Blunt , Ewan McGregor, Kristin Scott Thomas, Amr Waked , Catherine Steadman, Tom Mison, Steven Blake, Waleed Akhtar, James Cutting, Pippa Andre, Rachel Stirling, Tom Beard
Produção: Paul Webster
Roteiro: Simon Beaufoy
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Classificação: 12 anos

CURIOSIDADES:

- Baseado no livro Salmon Fishing in the Yemen, de Paul Torday.

- Do mesmo diretor de Querido John e Chocolate.

- O diretor Lasse Hallström já dirigiu outras adaptações literárias para o cinema. Entre as mais recentes figuram Querido John (2010) e Sempre ao Seu Lado (2009).

- O roteirista Simon Beaufoy conquistou o Oscar com Quem Quer Ser um Milionário? em 2009.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CINE COM-TOUR/UEL - "CONSPIRAÇÃO AMERICANA"




SINOPSE: 

Logo após o assassinato do presidente Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher, Mary Surrat (Robin Wright), foram presos e acusados de conspiração para matar o presidente, o vice e o secretário de Estado. Mary, de 42 anos, era proprietária da pensão onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se encontravam para planejar os ataques simultâneos. Herói da Guerra Civil e advogado recém formado, o jovem Frederick Aiken (James McAvoy) decide defender a mulher diante do tribunal militar. Mas no decorrer do julgamento começa a perceber que sua cliente pode ser inocente das acusações, sendo usada como isca e refém somente para atrair o verdadeiro conspirador. 


FICHA TÉCNICA: 

Diretor: Robert Redford 

Elenco: James McAvoy, Robin Wright, Kevin Kline, Evan Rachel Wood, Tom Wilkinson, Justin Long, Danny Huston, James Badge Dale, Colm Meaney, Alexis Bledel 

Produção: Brian Peter Falk, Bill Holderman, Greg Shapiro, Robert Redford, Robert Stone, Webster Stone 

Roteiro: James D. Solomon 

Fotografia: Newton Thomas Sigel 

Trilha: Sonora: Mark Isham 

Duração: 122 minutos 

Ano: 2010 

País: EUA 

Gênero: Drama 

Cor: Colorido 

Classificação: 12 anos 

CURIOSIDADES: 

- Oitavo filme de Robert Redford como diretor. 

- Apesar de realizado em 2010, o filme ficou inédito no Brasil por dois anos e somente foi lançado nas salas no último dia 2 de maio. 

- Robert Redford e a atriz Robin Wright também trabalharam juntos em A Última Fortaleza (2001). 

- A casa de Mary Surratt ainda existe em Clinton, Maryland, como um museu. A cidade chegou a mudar o nome para Robeysville depois do assassinato de Lincoln, mas em 1879 voltou a ser chamada de Clinton. 

- Este é o primeiro filme da produtora The American Film Company criada para fazer filmes sobre a história da América. 

- Rodado no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ESTREIA HOJE NO CINE COM-TOUR/UEL:



Sinopse:

Em Paris, Juliette (Valérie Donzelli) conhece Romeo (Jérémie Elkaïm) e logo se apaixonam. Do encontro, mais do que amor à primeira vista, resulta também um filho, Adam (Gabriel Elkaïm/César Desseix). A vida do jovem casal corre tranquila, até que repentinamente notam algo de estranho no bebê. Após uma série de exames, é constatado que Adam tem um tumor maligno no cérebro. A partir de então os pais precisam se unir ainda mais para ter forças, tanto físicas quanto psicológicas, para enfrentar uma dura batalha, onde as chances de sucesso são mínimas. 

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=UuPj_z9yi-k

FICHA TÉCNICA:

Título: A Guerra Está Declarada

Título Original: La guerre est déclarée

Origem: França

Ano de produção: 2011

Gênero: Drama

Duração: 100 min

Classificação: 12 anos

Direção: Valérie Donzelli

Elenco: Valérie Donzelli, Jérémie Elkaïm, Brigitte Sy, Frédéric Pierrot

CURIOSIDADES:

- Segundo longa metragem dirigido pela atriz e também roteirista Valérie Donzelli. O primeiro foi La Reine des Pommes (2009). 

- O cartaz original do filme usa a foto da diretora e do parceiro roteirista Jérémie Elkaïm, já que ambos protagonizam a história. 

- Exibido no Festival de Cannes, Festival do Rio, Festival de Atenas, Festival de Turim, entre outros, em 2011. 

- Selecionado como candidato francês na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2012. 

PRÊMIOS:

FESTIVAL DE GIJÓN 2011

Melhor Filme

Melhor Ator
- Benaïm Jérémie
Melhor Atriz - Valérie Donzelli

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CINE COM-TOUR/UEL APRESENTA...





SINOPSE:

Comédia dramática. Em Nova York, o casal Nancy e Alan Cowan vai até o apartamento de Penélope e Michael Longstreet. Motivo da visita: na saída da escola, o filho do primeiro casal agrediu o filho do segundo. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle da situação. Conforme a discussão se intensifica, a educação dá lugar à selvageria. O quarteto é composto de personalidades muito diferentes: Kate Winslet interpreta Nancy, mulher elegante e cordial, tendo sempre que se desculpar pelo comportamento inadequado de seu cínico marido, Alan, interpretado por Christopher Waltz. O outro casal é composto por Michael (John C. Reilly), homem acostumado à imagem de bonachão, mas que esconde temperamento mais forte do que se esperava, e Penélope (Jodie Foster), mulher guiada por rígidos princípios morais. Então a guerra psicológica começa, temperada pelo humor sarcástico.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=Xoq8aQuV0og

CURIOSIDADES:

- A peça teatral "Deus da Carnificina", escrita pela argelina radicada em Paris Yasmina Reza, fez sucesso na Broadway e na Europa. No Brasil, a peça foi encenada em 2010 por Paulo Betti, Júlia Lemmertz, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn.

- A soma das indicações ao Oscar dos quatro principais integrantes do elenco, fora outros prêmios, chega a 12. Jodie Foster faturou dois (O Silêncio dos Inocentes e Acusados), teve mais duas indicações (Nell e Taxi Driver); Kate Winslet ganhou um (O Leitor) e teve outras cinco indicações (Pecados Íntimos, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Iris, Titanic e Razão e Sensibilidade), John C. Reilly teve uma indicação (Chicago) e Christopher Waltz também recebeu a estatueta de coadjuvante por Bastardos Inglórios.

- Deus da Carnificina é o primeiro filme dirigido por Polanski cineasta após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça.

- Embora o filme se passe em Nova York, as filmagens aconteceram de fato em Paris. A razão desta distância ainda é a proibição do diretor Roman Polanski de retornar aos Estados Unidos, devido à condenação por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, em 1977.

- O ator Elvis Polanski, como o próprio sobrenome entrega, é filho do diretor Roman Polanski com a atriz Emmanuelle Seigner. Esse é o segundo trabalho que eles realizam juntos. O outro foi Oliver Twist, de 2005, onde fez uma participação.

- O filme de Polanski, a exemplo do que aconteceu em Festim Diabólico (1948), de Alfred Hitchcock, foi rodado praticamente em um único cenário.

- O ator Matt Dillon era a escolha inicial para interpretar Michael, personagem que acabou nas mãos de John C. Reilly

- Deus da Carnificina foi rodado entre os dias 31 de janeiro e 14 de março de 2011.

- O filme competiu na seleção oficial do Festival de Veneza de 2011, e foi escolhido para abrir o Festival de Nova York do mesmo ano.

- O orçamento do filme está estimado em US$ 25 milhões.

PRÊMIOS

GLOBO DE OURO
2012

Indicações
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Jodie Foster e Kate Winslet

FESTIVAL DE VENEZA
Ganhou
2011
Leoncino d'Oro (prêmio do publico jovem) - Roman Polanski

terça-feira, 3 de julho de 2012

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA OFICINAS DO 32º FML



FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA VAI TER 56 CURSOS

Flauta, oboé, viola, clarinete, trompete, acordeon... São opções para todos
gostos e estilos; Professores renomados vêm de várias partes do Brasil,
e também do Japão, Argentina, Alemanha, Rússia.

As inscrições para o 32º Festival de Música de Londrina, que será realizado de 14 a 28 de julho foram prorrogadas até o dia 07 de julho. Este ano, o evento contará com 56 Cursos e Práticas de Conjunto.  Para ministrar os cursos, foram convidados 48 professores nacionais e internacionais.

Os destaque são o professor argentino Nestor Zadoff, grande nome da atualidade, responsável pelo Curso de Regência e Prática Coral, e o Maestro Daisuke Soga que vai ministrar o Curso de Regência e Prática Orquestral.

A Estrutura Pedagógica foi dividida em: Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Instrumentos, Voz, Estruturação Musical, Música Popular, Música e Tecnologia, Curso Especial para professores, Oficina de Choro, Jazz Vocal, entre outros. A relação completa dos cursos, professores e horários está disponivel no site do FML: www.fml.com.br

Kids Festival
As crianças também terão oportunidade de participar dos cursos do FML, que investe na formação dos pequenos. O Kids Festival oferece vários cursos como Violino, Violoncelo, iniciação a Bateria, iniciação ao Violão, Coral infantil, Orquestra Infanto Juvenil, e Flauta doce - além de apresentações voltadas para cada faixa etária.

Inscrições
As inscrições para os cursos e oficinas são feitas SOMENTE pelo site: www.fml.com.br até o dia 07 de julho. Os valores começam a partir de R$ 90,00 para não isentos.  Para as categorias Isento ou com Desconto, o candidato terá que preencher a ficha de inscrição, e depois enviar a documentação exigida através do formulário disponibilizado no site do Festival.

A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento do boleto bancário, do recebimento da documentação e do cumprimento das condições exigidas. Podem se inscrever crianças de 5 anos a 12 anos (nascidas após 01 de julho de 1999), com taxa única no valor de R$ 35,00.

Eventos Científicos
O 2° Encontro Paranaense de Composição Musical será realizado no FML nos dias 26, 27 e 28 de julho. O encontro vai abordar o tema “As escutas na Música Contemporânea”, privilegiando a reflexão do estatuto da escuta na música atual e as implicações éticas e estéticas na criação. O coordenador do encontro será o músico Mario Loureiro.
Abordagens que perpassam cognição, percepção, comunicação e filosofia entre outras, estarão em pauta, uma vez que tais abordagens estão diretamente relacionadas com o tema e poderão embasar, enriquecer e aprofundar as discussões.
O encontro se desenvolverá com conferências, mesas redondas e concertos com obras dos compositores convidados, apostando que especulação teórica e música se integralizem. Compositores confirmados: Flo Menezes, Maurício Dottori, Rogério Barbosa e Pauxy Gentil-Nunes.

Inclusão Social
Nos últimos anos o Festival de Música de Londrina sempre apresentou em sua grade projetos de inclusão social. O projeto iniciação musical com detentas intitulado de “O Som através das grades” foi realizado em 2011 e volta em 2012.

Outro projeto “Vivendo a Música na Melhor Idade”, trará cursos de atividades músicais para as pessoas que estão na 3° idade. Este curso resulta em uma maior qualidade de vida para o idoso. Nesta 32° edição, nos cursos dirigidos aos Portadores de Necessidades Especiais, o enfoque prioritário será “Educação Musical para os Cegos”.


Outras informações:
Marco Antonio Almeida – diretor artístico do FML
43 3324 3417

Serviço de Imprensa:
Alea – Andréa Monclar – 43 9101 1080
Doc – Emilia Miyazaki – 43 9951 1900